Colégio Militar oferece 106 vagas nos níveis Fundamental e Médio

O Colégio Militar Estadual Coronel Derly Vieira Borges, abriu edital do Processo Seletivo para o ano letivo de 2017. Ao todo, 106 vagas estão sendo ofertadas, sendo 100 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II, no turno matutino, e seis vagas para a 1ª Série do Ensino Médio, no turno vespertino.

Conforme o Diretor do CME, tenente-coronel Evandro Dias, 50% das vagas serão destinadas a candidatos dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima. “As demais vagas, inclusive as eventualmente remanescentes do percentual acima, serão ocupadas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação” esclareceu.

Os interessados devem preencher e imprimir a ficha de inscrição a partir de 05 de novembro exclusivamente no site do Colégio Militar, www.colegiopmrr.com.br. No endereço eletrônico pode-se encontrar o edital completo com todas as informações necessárias sobre as inscrições e cronograma.

As inscrições deveram ser confirmadas mediante apresentação do comprovante original de depósito ou de transferência bancária no valor de R$ 60,00, no período de 7 a 11 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Colégio Militar Estadual, localizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, Avenida Getúlio Vargas nº 4193, no bairro Canarinho.

“O valor deverá ser depositado ou transferido para conta da Associação Pais e Mestres do Colégio Militar Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cel Pm Derly Luiz V. Borges, agência: 2617 – 4, Conta Corrente: 49.177-2 – Banco do Brasil” informou o diretor.

Evandro ressalta que não será aceito comprovante de depósito feito em caixa eletrônico em envelope, nem agendamentos bancários.

Os interessados às vagas 6º ano devem ter completando 12 anos até 31 de dezembro de 2017 e os candidatos à 1ª série do ensino médio, ter 16 anos a mesma data.

Os candidatos que forem contemplados com a isenção deverão completar e confirmar a sua inscrição até o dia 11/11/2016, nos horários e locais indicados pelo edital. A prova está prevista para ocorrer dia 04/12/16, das 8h às 12h, horário local.

HISTÓRICO - Criado em 2011, o Colégio Militar tem por finalidades a realização de atividades socioeducativas, que visam o crescimento intelectual e moral, além do desenvolvimento de valores culturais, sociais e de cidadania.

O CME integra a estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Roraima, e este ano destacou-se com a nota 7 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e considerado o terceiro melhor Colégio Militar do Brasil, igualando a nota à colégios militares de Goiás e Minas Gerais, e aparece como o 2º colocado no ranking das melhores escolas públicas da região Norte nas séries finais do Ensino Fundamental.

 

NEUZELIR MOREIRA

Fotos: Secom/Rr