INVERNO SOLIDÁRIO

O 2º Pelotão de Polícia Militar, instalado no município de Alto Alegre iniciou no dia 7 de junho a campanha Inverno Solidário. O objetivo é arrecadar peças de roupas em bom estado de conservação para que sejam doadas a famílias carentes daquela região. As doações podem ser feitas até o dia 18 de julho.

 

A campanha faz parte dos projetos implantados com base na filosofia de policiamento comunitário que no município foi intitulada “De mãos dadas com a Comunidade”. Entre os projetos de policiamento comunitário desenvolvido no município estão incluídos também o programa “Ronda das Vilas” e reuniões comunitárias na sede e nas vilas. Dentro do projeto existe um calendário de campanhas comunitárias sendo que algumas delas já foram realizadas no Natal, na Páscoa e outra para arrecadar materiais escolares.

O comandante do Pelotão em Alto Alegre, sargento Anderson Morais, comentou que o projeto “De mãos dadas com a Comunidade” tem uma linha de atuação definida, e que as campanhas desenvolvidas no decorrer do ano beneficiam tanto a sede do município, quanto as vilas adjacentes.

“Desta vez a vila selecionada a do Taiano. Na ação realizada á época do Natal de 2015, a vila Sumaúma foi à prestigiada. Trabalhamos em parcerias com os CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], e as famílias carentes são selecionadas com a base nos dados fornecidos pelo Centro”, disse.

“Nós, em parceria com o CRAS e com o Conselho Tutelar faremos visitas técnicas a estas famílias para entregas dos itens arrecadados durante a campanha. A interação com a comunidade tem sido uma importante ferramenta para reduzir índices de criminalidade, principalmente nas vilas” complementou.

Ainda segundo o sargento, toda doação será bem vinda, uma vez que serão entregues à crianças e adultos de diversas idades. Sapatos, roupas e itens de cama em bom estado com certeza serão muito úteis para as famílias.

Os Projetos de iniciativa da PM em Alto Alegre, estão sendo realizados em parcerias com vários órgãos públicos do município, como a Promotoria de Justiça, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Atendimento Psicossocial, além de todos os gestores, coordenadores e professores das escolas e empresários locais.

Todo o efetivo da Polícia Militar de Alto Alegre está empenhado na arrecadação. No dia 18 de julho os policiais montarão os kits para a distribuição. Para doar basta entrar em contato pelos telefones (95) 98109-3448 e (95) 98100-2348.

DEISY LAMAZON

ARTE: 2° Pelotão/CPI-PMRR