Cadetes da Polícia Militar defendem monografias esta semana na APICS

Os 33 cadetes da PMRR (Polícia Militar de Roraima) que estão frequentando o CFO (Curso de Formação de Oficiais) na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago) defenderão seus trabalhos de conclusão de curso entre os dias 06 e 10 de junho. A avaliação dos trabalhos é uma das etapas finais para a conclusão do CFO e pré-requisito para a promoção a aspirante.

Cada cadete tem uma hora para a apresentação do trabalho à banca avaliadora que é composta por civis e oficiais da PMRR. Os trabalhos podem ser prestigiados pelo público em geral e abordam temas referentes à Segurança Pública, Direito, Polícia Comunitária, Administração entre outros, todas com foco nas atividades da Polícia Militar.

Após a avaliação, os cadetes deverão fazer as adequações propostas pela banca e entregar o trabalho final, encadernado em capa dura, para compor os arquivos da Academia de Polícia Integrada.

A formatura de promoção a aspirante está prevista para o dia 23 de junho, na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, com a presença da Governadora do Estado de Roraima, Suely Campos, do Comandante Geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves e outras autoridades estaduais. Uma vez promovidos, os aspirantes passam por um período probatório de no mínimo seis meses até a promoção ao posto de 2º tenente.

O CFO teve início no dia 1º de abril de 2014 e contou com o ingresso 33 civis e policiais militares. Durante dois anos, os futuros oficiais da PMRR cursaram disciplinas inerentes a atividade policial militar, Direito, Administração pública, além de um período de estágio prático nas diversas unidades da instituição e participaram de operações sazonais, tais como Arraial, Carnaval e festas de final de ano.

OSCAR BORGES
FOTO: DIVULGAÇÃO